+351 967 196 981 info@rivus.pt

O Douro, em 1756, foi a primeira região vinícola no mundo a ser demarcada e regulamentada e, em 2001, o Alto Douro vinhateiro foi inscrito como património mundial da UNESCO, classificando assim uma extensa mancha de viticultura de montanha, única no mundo.

É uma paisagem marcada por pequenos vales de socalcos plantados com vinha, limitados por oliveiras e sustentados por quilómetros de muros de xisto. Com uma fauna e flora tipicamente mediterrânica, é uma das obras arquitetónicas mais fascinantes do planeta, onde se sente a força do homem e a imponência da natureza. É este o património natural que nos move, um cenário inesquecível repleto de quintas que ostentam os seus nomes em pequenos muros e que marcam a sua ondulação junto às margens do rio Douro.

A experiência de um wine boat

 

Partindo da margem direita no Cais do Ferrão ou da margem esquerda no Cais de Távora, a Rivus propõe passeios exclusivos ou previamente definidos, sempre no coração do Douro, a que o poeta Miguel Torga chamou de “miocárdio”. Passam-se diferentes afluentes do rio Douro e as principais quintas, outrora domínios de D. Antónia Ferreira, Barão de Forrester, entre muitos outros senhoriais donos e feitores do Douro vinhateiro.

A bordo, a tripulação assegura o acompanhamento da viagem e um serviço com extrema qualidade, um bom conhecimento e discrição, e os clientes podem desfrutar de uma experiência perfeita numa prova de grandes vinhos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo que harmonizam com outros sabores genuínos do Douro.

Prepare-se para uma experiência inesquecível no Douro...

Reservas
close slider